A principal finalidade da Kinder é prestar atendimento interdisciplinar, de forma gratuita, a bebês, crianças e adolescentes com deficiência múltipla, com comprometimento neuropsicomotor leve, moderado e grave, integrando a Educação, a Reabilitação e a Habilitação, em situação de vulnerabilidade e risco social, oportunizando o acesso e a inclusão.

 

Atualmente, com infraestrutura adequada e quadro de pessoal qualificado, atende, de forma gratuita, em dois turnos, 300 bebês, adolescentes, de forma interdisciplinar, observadas suas características e limitações, alicerçada pelos seus princípios.

O objetivo da Associação Jovem Leitor é incentivar a leitura, em qualquer idade.


Jovem é todo leitor que vivencia, no encontro com os livros, um caminho para compreender melhor o mundo e a si mesmo, descobrindo uma beleza que torna sua vida mais rica e mais interessante.

O trabalho desenvolvido na Pequena Casa da Criança a fez reconhecida por excelência, onde são realizadas ações de educação, profissionalização, mobilização comunitária e de assistência social junto a uma população em situação de extrema vulnerabilidade social. Financia seus programas com recursos próprios, por meio de convênio e contribuições provenientes de pessoas físicas e jurídicas.